Imagem capa - Como planejar e realizar o Trash the dress por Bruna Francisco
Casamento

Como planejar e realizar o Trash the dress

Se você ainda não conhece o Trash the dress, aqui no nosso post você vai entender e saber mais sobre essa tendência que está ganhando nosso coração.


O que é o Trash the dress


O trash the dress é uma comum nos Estados Unidos. Lá os noivos costumam fazer uma sessão fotográfica com seus trajes do casamento, mas não se assuste, para uma boa tradução, trash the dress seria basicamente jogar o vestido no lixo (ou sujar o vestido).
O trash the dress chegou ao Brasil há alguns anos e conquistou o coração de muitos noivos. Mas sabemos que as noivas brasileiras não tem o costume de estragar o vestido, até porque temos o hábito de alugar o nosso vestido de noiva e eles precisam ser devolvidos da mesma forma como saíram da loja.
Porém, como todo brasileiro dá o seu toque especial, o trash the dress aqui, é realizado de forma suave, muitas vezes sem precisar molhar o vestido ou rasgá-lo. E meus leitores, as fotos ficam tão lindas quanto os dos nossos amigos americanos.


Como pode ser feito o Trash the dress


Geralmente, o trash the dress é planejado para ser feito depois da lua de mel. Mas, é importante que a noiva comente com sua loja, já que normalmente, os vestidos são devolvidos dois ou três dias depois do grande dia.
Se vocês são noivos radicais, o ideal é que não seja usado o vestido oficial (se o vestido é alugado). Mas como indicamos que usem vestidos mais leves para essa sessão ou não tão pomposos como alguns vestidos costumam ser, logo, muitas noivas optam por mandar fazer um vestido mais simples ou comprá-los prontos de acordo com seus gostos.


Foto: Bruna Francisco


Em quais lugares pode ser feito o Trash the dress

Essa sessão pode ser feita basicamente em qualquer lugar que você possa imaginar, desde uma avenida movimentada até uma cachoeira no meio de um sítio. O legal é brincar com a personalidade de cada um. Há casais motociclistas, surfistas, músicos, atletas, dançarinos, militares, nerds, caminhoneiros, bombeiros, artistas e por aí vai... No trash the dress o que importa é a diversão e o entrosamento do casal, e acima de tudo, criar fotos maravilhosas e descontraídas do dia mais importante dos recém casados, e para as noivas, é poder curtir um pouco mais desse momento com seu tão sonhado vestido de noiva.
Há também noivos que planejam o trash the dress fora do país. Para os sonhadores e românticos, uma linda fotografia feita aos pés da Torre Eiffel ou nos jardim do parque de Nova York é um sonho a ser conquistado. O que vale aqui, é o amor e comprometimento do casal com as ideias diferentes e loucas um do outro.


Foto: Bruna Francisco


Se vocês são um casal aventureiro, podem entrar de cabeça nessa tendência que veio pra ficar. Depois de uma cerimônia linda e da recepção, nada melhor do que poder curtir um pouco mais, sem aquelas fotos posadas ou cansados depois de um logo período de preparação.  O trash the dress será um momento marcante, em um lugar maravilhoso e com muitos beijos e abraços, sem preocupações e etiquetas.
O que fica pra sempre, são fotografias, álbuns que eternizam a vida e que nos farão lembrar de cada detalhe sempre que quisermos sentir aquela emoção.


Bruna Francisco
Fotógrafa de casamento e família